sábado, 3 de julho de 2021

O Segredo da Dinamarca

 


O Segredo da Dinamarca

Gosto muito de presentear e um dos presentes que mais gosto de dar é um livro, por isso, sempre peço três opções de títulos os quais a pessoa gostaria de ganhar. Mesmos assim, as vezes, não encontro nenhum dos títulos sugeridos, então tenho que usar minha intuição e uma dose imensa de achismo baseados tanto na personalidade quanto no estilo de leitura do presenteado. Foi exatamente isso que aconteceu no meu primeiro encontro com a Obra O Segredo da Dinamarca.

Era uma tarde de sábado, aniversário de um amigo que queria ganhar um livro de presente e me deu três títulos para que eu escolhesse um. Pois bem, fui à três livrarias e não encontrei nenhuma das opções. Olhei para baixo e vi este livro. Achei a capa fofa, bonitinha mesmo e peguei para ler do que se tratava. Para minha surpresa, pensei ter tido muita sorte ao encontrar este título, pois o meu amigo, assim como eu, adora viajar, conhecer lugares, pessoas, sabores e costumes novos e O Segredo da Dinamarca relata a experiência de Helen Russell, uma jornalista britânica, ao ter que se mudar para a Dinamarca por causa do sonho do seu marido em trabalhar na Lego.

Durante a leitura, fui transportado para cultura de um dos países com o maior índice de habitantes felizes do planeta. Eu não tinha ideia do quão organizada e preocupada com o bem-estar social do cidadão é a sociedade dinamarquesa. Com um texto leve e fluído a autora parece que está conversando com seu leitor enquanto relata sua enriquecedora experiência, a qual mudou sua concepção de vida em sociedade.

Comprei o livro na esperança de que ele fosse me emprestar um dia. Como isso não aconteceu, comprei um exemplar para mim e foi um dos melhores livros que já li na vida.

Recomendo!

Boa leitura!

Sérgio Ricardo Fonseca  


Nenhum comentário:

Postar um comentário