terça-feira, 3 de agosto de 2021

Uma Lenda Japonesa

 


                          Uma Lenda Japonesa

A primeira vez que fui à uma Bienal do Livro no Rio de Janeiro foi nos anos de 1990. De lá para cá não perco uma edição. É um evento ao qual amo estar para conhecer outros autores, ver muita gente reunida pela Literatura, estar perto dos lançamentos literários, enfim, celebrar a escrita.

Em 2019 não foi diferente. Estava duas vezes mais ansioso para estar na Bienal do Livro do Rio de Janeiro: 1° por causa do evento e 2° porque minha amiga, Adriana Jungbluth, estava lançando o romance Uma Lenda Japonesa. Adoro uma tarde de autógrafos!

O livro ficou em minha biblioteca por quase dois anos, esperando seu momento de ser lido. Recentemente finalizei a leitura, mas ficou um gostinho de quero mais de tão apaixonado que fiquei pela história.

O livro narra a história de uma jovem japonesa que vive na Inglaterra, mas tem que voltar ao seu país e, de repente, se vê como a pessoa fundamental para a resolução de um problema nacional.

No decorrer da história o leitor percebe a importância do Amor, da amizade, da lealdade e da perseverança na vida das pessoas.

Leitura leve, gostosa, bem escrita que faz com que o leitor não queira parar de ler e, ao final, deixa nele um gostinho de quero mais.

 

                                               Sérgio Ricardo Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário